Home » Como funcionam os Implantes?

Como funcionam os Implantes?

Implantes Dentários

A perda dos dentes pode comprometer a mastigação, a estética e a auto-estima. Além disso, pode ter relação direta com distúrbios gastro-intestinais e envelhecimento da face.

Se você já tiver alguma falha dentária, ou se o seu dentista, após exame clínico minucioso e avaliação de exames tomográficos, indicar a extração de um ou mais dentes, os implantes dentários poderão ser indicados. Dessa forma, além de sorrir com naturalidade e confiança, haverá restauração da capacidade mastigatória, fonética e da estética.

Os avanços tecnológicos em materiais dentários e técnicas, tem ampliado as possibilidades de sucesso dos implantes, capacitando muitos pacientes a gozarem de conforto e confiança durante os procedimentos cirúrgicos. Assim como a redução do tempo de tratamento com as novas superfícies de implantes.

Os implantes se comportam semelhante aos dentes naturais em vários aspectos (estética, função e resistência), porém, da mesma forma que os dentes, estão sujeitos a praticamente os mesmos problemas e, portanto, exigem alguns cuidados com relação à higiene por parte dos pacientes e manutenção periódica junto a um profissional capacitado.